blog01

A competição – que premiará as propostas mais inovadoras – visa diminuir doenças causadas pelo Aedes aegypti

O inverno chegou, mas a luta contra o Zika continua! Dia 29 de junho, o Ministério da Educação (MEC) lançará uma campanha nacional de mobilização para o enfrentamento ao Aedes aegypti e à Microcefalia, o Desafio EducAção #ZikaZero. O projeto tem o objetivo de desafiar a sociedade a contribuir com ideias inovadoras e experiências positivas para que se possa combater o mosquito.

O desafio é um concurso e podem participar pessoas físicas, cursos técnicos e de graduação de Institutos e Universidades e escolas públicas – todas brasileiras –, desde que tenham realizado o cadastro no site (www.desafiozikazero.mec.gov.br). Aqueles que enviarem as melhores propostas serão premiados com quantias em dinheiro. Bem mais, há duas categorias de premiação: por pontuação – onde serão premiados o primeiro, o segundo e o terceiro lugar – e por autores das três melhores propostas. Não haverá premiação exclusiva para as Experiências, na realidade, esse compartilhamento foi criado com o intuito de melhorar cada vez mais as políticas implementadas contra o Zika Vírus, contudo você pode aumentar sua pontuação compartilhando-as.

Os participantes podem enviar mais de uma proposta e experiência, no entanto, com o limite de uma por dia até o final da consulta pública. A interação entre propostas e experiências também são válidas, inclusive curtir e comentar as de outros participantes ajuda no acúmulo de pontos e, por consequência, aumenta a chance das pessoas e instituições ganharem a competição.

Após a data final do encaminhamento de propostas e experiências – 14 de setembro de 2016 – as propostas serão analisadas e pontuadas de acordo com seus desempenhos. Logo depois, as melhores serão premiadas – cada uma em sua categoria – seguidas da organização, implementação e monitoramento das ideias escolhidas. O resultado final do concurso será anunciado até o dia 26 de outubro de 2016 e estará disponível no site do projeto.

Além de se inscrever, você também achará no site do Desafio #ZikaZero uma sessão de downloads com materiais de divulgação do projeto e uma lista de autoverificação semanal para enfrentamento ao mosquito e à Microcefalia. Mais informações quanto ao edital você encontra no site:www.desafiozikazero.mec.gov.br
Website: http://www.desafiozikazero.mec.gov.br/

Fonte: Nordeste News